Um homem identificado com as iniciais L.F. de S. foi preso na noite deste sábado (01) pela Polícia Militar de São João da Varjota após depredar uma ambulância, ameaçar o atual prefeito e o ex-prefeito Nonato Barbosa e funcionários.
O motorista de plantão da ambulância de São João da Varjota estava vindo para Oeiras com um paciente acometido com a Covid-19 quando L.F. de S entrou de frente a ambulância em movimento, com os braços abertos pedra de calçamento. O motorista teve de frear bruscamente para evitar um atropelamento.
L.F. de S atirou a pedra no sentido do motorista e trincou o para-brisa do veículo, ao pedir para o acusado se acalmar ele continuou a depredar a ambulância e disse ainda que ia matar o prefeito, o ex-prefeito Nonato Barbosa e outras pessoas que fizesse parte do grupo. O mesmo aparentava está sob efeito de drogas.
A Polícia Militar de São João da Varjota prendeu o homem em seguida e foi conduzido para a Delegacia Regional de Oeiras.
Lei de abuso de autoridade
A Lei de Abuso de autoridade de autoria do Senador Renan Calheiros e aprovada pelo congresso nacional em 26 de abril de 2017, proíbe através do art. 13 inc.I, que a imprensa divulgue nomes, exiba todo ou parte do corpo e algo que venha constranger o preso e/ou detento à curiosidade pública, exceto em flagrante da imprensa no local e ou transporte do mesmo.
Mín. 23° Máx. 40°