Quarta, 18 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Oeiras Cobertura Especial

Rede Meio Norte fará cobertura ao vivo da Semana Santa em Oeiras

Semana Santa de Oeiras é considerada a terceira maior do Nordeste

05/04/2022 às 20h36
Por: Pablo Carvalho Fonte: Meio Norte
Compartilhe:
(Foto: reprodução Meio Norte)
(Foto: reprodução Meio Norte)

A tradicional programação de Semana Santa está de volta na Rede Meio Norte, com a cobertura de celebrações e atrações temáticas que referenciam os dias mais sagrados do calendário cristão. A partir desta quinta-feira (7), a emissora inicia o dia com os flashes ao vivo dos momentos de oração e rituais litúrgicos direto de Oeiras, no Piauí, e de outras regiões do Brasil. 

Para marcar a tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo, a Rede Meio Norte exibe, na sexta-feira (15), das 16h às 20h, o especial Caminhos da Fé. Uma equipe de jornalistas vai contar histórias e seguir os momentos marcantes da religiosidade popular.

“Após dois anos, voltamos com a transmissão completa dos eventos que acompanham os dias sagrados dos cristãos. O Caminhos da Fé vai mostrar as celebrações e uma série de reportagens especiais produzidas com base na programação da Semana Santa”, disse Marcos Monturil, diretor de jornalismo do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC).

Na Rede Meio Norte, os telespectadores vão acompanhar as celebrações das tradições religiosas que passaram dois anos sem eventos devido à pandemia da Covid-19. Dessa vez, o público será incentivado a conhecer os rituais litúrgicos que reúnem centenas de fiéis em Oeiras, cidade que mantém uma forte tradição religiosa.

Considerada a terceira maior Romaria do Nordeste, a Diocese de Oeiras divulgou recentemente a programação da Semana Santa 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias