Quarta, 18 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Oeiras Procissão dos Passos

Oeiras é tomada por milhares de fiéis para acompanhar a Procissão dos Passos

Realizada há mais de dois séculos, a procissão de Bom Jesus dos Passos é a mais rica em símbolos e presença humana.

09/04/2022 às 09h01
Por: Pablo Carvalho Fonte: Conteúdo Mural da Vila
Compartilhe:
(Foto: Adleuza Pacheco)
(Foto: Adleuza Pacheco)

Uma multidão acompanhou no final da tarde e início da noite desta sexta-feira, 08, a imagem de Bom Jesus dos Passos pelas ruas do centro histórico de Oeiras. A procissão abre a Semana Santa que este ano retoma as celebrações após dois anos, devido a pandemia da coronavírus.

A procissão saiu da igreja de Nossa Senhora do Rosário, no bairro do Rosário, onde a imagem do Bom Jesus estava desde a noite anterior. O andor com a imagem foi levada em procissão até a catedral de Nossa Senhora da Vitória, na Praça das Vitórias. No trajeto é o canto da Maria Beú, que este ano teve novamente a cantora Joelma Borges como intérprete.

O ponto mais emocionante da procissão aconteceu em frente ao prédio da prefeitura, quando a imagem de Bom Jesus se encontra com a de Nossa Senhora das Dores e acontece o Sermão do Encontro, que foi ministrado pelo bispo de Bom Jesus, Dom Marcos Antônio Tavoni.

Realizada há mais de dois séculos, a procissão de Bom Jesus dos Passos é a mais rica em símbolos e presença humana. No percurso entre a igreja de Nossa Senhora do Rosário e a praça das Vitórias, o cortejo faz cinco paradas para orações e cânticos. As paradas representam as quedas de Jesus a caminho do calvário. Muitos fieis se vestem de roxo e andam descalço, em agradecimento por graças alcançada.

Créditos das imagens: Adleuza Pacheco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias