Quarta, 18 de Maio de 2022
23°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Geral Irracionalidade

Cartaz da Via Sacra com Jesus rodeado de mulheres gera polêmica na web

Uma imagem divulgada nesta quarta-feira (13) pela Fundação Monsenhor Chaves, do Piauí, mostra o ator que interpreta Jesus entre mulheres.

13/04/2022 às 16h45
Por: Yasmin Osório Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
(Foto reprodução/ Metrópoles)
(Foto reprodução/ Metrópoles)

A divulgação do espetáculo que encena a Via Sacra na Fundação Monsenhor Chaves, no Piauí, gerou polêmica nas redes sociais. Um cartaz divulgado nesta quarta-feira (13) pela instituição mostra o ator que interpreta Jesus rodeado de mulheres. As informações são do Metrópoles.

De acordo com a publicação, as mulheres são as vencedoras de concursos de beleza Cecília Almeida, Emylle Costa e Gaby Lacerda. Ainda segundo a publicação, elas interpretarão os seguintes personagens: Demônio, Cláudia e Salomé, respectivamente.

Além das misses, o elenco contará com os atores Jesus Carvalho (Jesus), Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (Pilatos) e Pillar Costa (Maria Cleofas).

“A Via Sacra do Piauí 2022, do Bairro Monte Castelo, retorna neste ano e realiza a 36ª edição do espetáculo, com várias novidades no elenco, onde Jesus Carvalho interpretará Jesus Cristo pela segunda vez. [Haverá] participação de atores, atrizes e convidados nacionais como Francisco Carvalho(João Batista) Roberto Rowntree (Pilatos), Pilar Costa (Maria Cleofas), e as misses Cecília Almeida (Demônio), Emylle Costa (Cláudia), Gaby Lacerda(Salomé) e um grande elenco local”, divulgou a página.

No Facebook, a publicação conta com reações negativas. “Falta de respeito”, escreveu uma pessoa. A imagem também havia sido publicada no Instagram, mas foi removida pela página horas após a divulgação.

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves é ligada à Prefeitura de Teresina, capital do Piauí. O objetivo do órgão é valorizar a identidade cultural da região, com a realização de festivais, seminários, shows, peças de teatro e outros eventos.

A Via Sacra divulgada pela fundação tem início nesta quarta-feira e vai até sexta-feira (15). A reportagem procurou o órgão para prestar esclarecimentos sobre o cartaz, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias