Quarta, 18 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Oeiras Clima

Oeiras tem alerta de chuvas intensas para esta terça-feira (19)

O INMET alerta que em caso de rajadas de vento, deve-se evitar abrigar-se debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

18/04/2022 às 21h17
Por: Yasmin Osório Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:
(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

A cidade de Oeiras está no mapa de alerta do Instituto Nacional de  Meteorologia (INMET) para fortes chuvas para esta terça-feira (19).

O aviso de perigo potencial (alerta amarelo) cobre por exemplo a cidade de Oeiras, São João do Piauí, São Raimundo Nonato e Corrente. Nesses municípios, a chuva deve atingir volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos  intensos (40-60 km/h).

Municípios como Luís Correia, Parnaíba, Teresina, Esperantina, Barras e  Gilbués devem ser atingidos. O aviso de perigo (alerta laranja), com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).

O INMET alerta que em caso de rajadas de vento, deve-se evitar abrigar-se debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também recomenda que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda devido aos fortes ventos que podem provocar acidentes com essas estruturas.  Se possível, deve-se desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias