Quarta, 18 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Política Eleições 2022

General Heleno diz ser mentira que CIA alertou Bolsonaro a não atacar sistema eleitoral

"Mentira. Não houve qualquer conversa sobre eleições", disse general Heleno.

05/05/2022 às 18h48
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:
(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

A agência de notícias Reuters informou nesta quinta-feira (5) que o O diretor da CIA, o serviço de inteligência dos Estados Unidos, disse a integrantes do governo Bolsonaro que o presidente deveria deixar de questionar a integridade das eleições no país.

A agência disse ter conseguido a informação com fontes que falaram com a condição de que não fossem identificadas. O alerta, segundo a Reuters, foi feito por William Burns, diretor da CIA, em uma reunião em julho de 2021, de acordo com duas fontes ouvidas pela agência de notícias.

De acordo com a agência, Burns jantou com o generais Augusto Heleno e o Luiz Eduardo Ramos, ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência durante a mesma visita à Brasília, a quem o norte-americano disse que o processo democrático é sagrado, e que Bolsonaro não deveria se referir a ele publicamente como vinha fazendo.

General Heleno — Foto: GloboNews

No entanto, bolsonaristas procurados pelo blog, nesses primeiros relatos, dão, até aqui, outra versão para os encontros com a CIA. Eles afirma que houve, sim, uma agenda do integrante da CIA com Augusto Heleno no GSI, no Palácio do Planalto, que teria sido, entre outros temas, para tratar de conjuntura da América Latina.

O general Heleno o negou que tenha havido qualquer conversa sobre eleições ou aviso sobre urnas eletrônicas ou falas de Bolsonaro sobre o sistema eletrônico –alvos preferenciais das críticas de Bolsonaro, que nunca apresentou provas de suas alegações.

"Mentira. Não houve qualquer conversa sobre eleições", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias