Quarta, 18 de Maio de 2022
23°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Oeiras Conforme a Lei

Mesmo foragido, acusado por participar em esquema de tráfico de drogas consegue habeas corpus

José Vicemar Alves Carreiro teve o nome divulgado como foragido de uma operação realizada no dia 21 de setembro de 2021.

09/05/2022 às 16h10 Atualizada em 09/05/2022 às 16h28
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:
Fórum de Oeiras (Foto: Mais Oeiras)
Fórum de Oeiras (Foto: Mais Oeiras)

Um homem acusado de participar de um esquema de distribuição de drogas em formato de franquia e organizado em Oeiras conseguiu na justiça, mesmo foragido, o direito de responder provisoriamente em liberdade.

José Vicemar Alves Carreiro teve o nome divulgado como foragido de uma operação realizada no dia 21 de setembro de 2021 em vários municípios da região de Oeiras.

Segundo o Ministério Público, que apresentou a denúncia no dia 07 de janeiro contra José Vicemar e mais 14 pessoas, os mesmos tinha um tráfico de drogas organizado com fornecedor principal, agentes de transporte, fracionamento e distribuição em diversos municípios e revendedores que repassavam as mercadorias ilícitas para os usuários.

Essas informações foram encontradas através do celular de um dos denunciados, o Marcos Antônio Mendes Silva, nele foram observados diálogos que comprovaram que o grupo movimentava elevadas quantidades de entorpecentes e dinheiro.

Segundo a defesa, ficou demonstrado que a prisão, no caso em concreto, se mostrava desproporcional e desnecessária e que o mesmo conseguiu a sua liberdade provisória conforme a legislação, desta forma ficou determinado apenas que o mesmo cumpra as medidas cautelares diversas da prisão. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias