Quarta, 18 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Oeiras Saúde

Saúde realiza formação para novos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias em Oeiras

A formação ocorreu no auditório da Semusa.

10/05/2022 às 19h00
Por: Pablo Carvalho Fonte: Ascom PMO
Compartilhe:
(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 02 e 06 de maio, a Formação Inicial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), aprovados no último concurso público. A formação ocorreu no auditório da Semusa.

Os novos profissionais irão desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades, contribuindo para a ampliação do acesso da população às ações e serviços de saúde, na perspectiva da promoção social e de proteção da cidadania.

Para colaborar no enfrentamento desses desafios, o curso contemplou em suas atividades assuntos que abordam as políticas públicas de saúde, controle social, territorialização, bem como ações de promoção de saúde e prevenção de doenças, em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias