Segunda, 21 de Abril de 2025
22°C 37°C
Oeiras, PI
Publicidade

Oeiras e Valença terão unidades dos Bombeiros em breve, afirma comandante

Na oportunidade foi decidido que o o Estado vai adotar o aplicativo desenvolvido pela Defesa Civil

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
13/06/2022 às 17h52 Atualizada em 13/06/2022 às 17h55
Oeiras e Valença terão unidades dos Bombeiros em breve, afirma comandante
(Foto: reprodução)

A cidade de Oeiras e Valença terão um corpo de bombeiros breve, foi o que afirmou a o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Cel. José Rêgo, nesta segunda-feira (13).

O comandante do Corpo de Bombeiros Piauí, esteve reunido com a governadora Regina Sousa e os gestores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Agespisa, para discutir estratégias para enfrentar os efeitos dos fatores e prevenir as queimadas, já que o período seco chegou. 

Na oportunidade foi decidido que o o Estado vai adotar o aplicativo desenvolvido pela Defesa Civil. Porém não foi dado detalhes de como funcionará o APP.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Cel. José Rêgo, os órgãos envolvidos estão prontos para atuarem no segundo semestre do ano, época em que o número de ocorrência é maior. “Estamos com as equipes prontas e equipamentos para atuar de forma a iniciar o início da estimativa para os princípios de incêndio que venham a combater a começar a comentar”.

O Coronel lembra que a corporação está presente nos principais municípios do Estado, como Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri e São Raimundo Nonato. Ele adianta que as cidades de Oeiras receberão e Valença em breve vão unidades dos Bombeiros. José Rêgo antecipa ainda que Uruçuí, Corrente e Bom Jesus também serão contemplados com equipes da corporação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias