Uma quadrilha especializada em roubos de bancos tentou explodir duas agências bancárias na cidade de Valença na madrugada desta quarta-feira (31). Moradores foram acordados com vários disparos de fuzis.
As agências alvos dos criminosos foram a Caixa Econômica Federal e o Bradesco, que ficam no centro do município. Populares foram feitos reféns nessa modalidade criminosa conhecida como “Cangaço Noturno”.
Houve a tentativa de instalação de explosivos nas duas agências, porém os criminosos não obtiveram êxito e abandonaram o material, dois veículos foram vistos durante a ação.
O uso de reféns faz parte da estratégia para evitar a aproximação da Polícia. Os reféns foram soltos na PI-120 que liga Valença a Pimenteiras e posteriormente com o estado do Ceará. Informações iniciais dão conta que nenhum valor foi levado das agências.
Equipes da Força Tática estão em diligências e também na preservação do local do crime. Parte dos explosivos foi encontrada nas imediações das agências.
A redação do Oeiras em Foco tentou contato com a Polícia Civil e Militar de Valença mas até o momento não obteve retorno.
Aguarde mais informações...