Quinta, 16 de Janeiro de 2025
21°C 28°C
Oeiras, PI
Publicidade

Lula dá bronca em ministros: “Não é cada um dá sua ideia”

Presidente reúne os 38 ministros para discutir ações emergenciais para o RS; diz que o mundo passa por “momento de transformação”

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Poder 360
14/05/2024 às 06h57
Lula dá bronca em ministros: “Não é cada um dá sua ideia”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma bronca em seus ministros nesta 2ª feira (13.mai.2024) ao discursar no início da reunião ministerial convocada de emergência para discutir as ações do governo federal de ajuda ao Rio Grande do Sul. O chefe do Executivo pediu que evitem anunciar publicamente uma ideia sem antes transformá-la em uma política pública.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clivando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

“Cada ministro que for falar, ou cada ministra, tentar falar sempre a mesma coisa que está acontecendo, não ficar dizendo quando não está acontecendo ou ficar inventando coisa que ainda não discutiu […] Uma ideia é um instrumento de conversas do governo para que a gente transforme a ideia em uma política real. Não é cada um dá sua ideia e vai falando o que vai fazer, porque isso termina não construindo uma política pública sólida e uma atuação muito homogênea do governo no caso do Rio Grande do Sul”, disse.

O presidente fez uma breve fala ao abrir a reunião ministerial convocada de emergência na manhã desta 2ª feira (13.mai). O encontro, que estava previsto para às 17h, começou por volta das 18h30. Todos os 38 ministros do governo estão presentes. A reunião é fechada, mas o trecho foi divulgado à mídia pela Secom (Secretaria de Comunicação Social).

Mais cedo, Lula disse que pretende voltar ao Rio Grande do Sul na 4ª feira (15.mai) para reavaliar a situação presencialmente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias