Os veículos serão destinados ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e transporte inter-hospitalar. As informações foram repassadas pela Sesapi.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) entregou, nesta terça-feira (04), cinco novas ambulâncias de suporte avançado para hospitais da rede estadual de saúde. Os veículos serão destinados ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e transporte inter-hospitalar.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clivando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Além do Hospital Regional Deolindo Couto de Oeiras, foram contemplados também o Hospital Regional Tibério Nunes (Floriano), Unidade Mista de Saúde Osmarina Ferreira de Oliveira Leal (Itainópolis), Hospital Estadual José Furtado de Mendonça (São Miguel do Tapuio) e Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde (HPM).
Ver essa foto no Instagram
Para o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, esses novos veículos vão proporcionar mais segurança e comodidade no processo de transferências dos pacientes. “Entregamos veículos modernos, que possibilitam um suporte completo de cuidados avançados em saúde. Essas ambulâncias são direcionadas, principalmente, ao deslocamento de pacientes graves, mas podem ser usadas para outros pacientes com quadros de saúde mais tranquilos, pois além dele vai também médico e enfermeiro auxiliando no transporte”, ressalta.
As ambulâncias são equipadas com tanques de oxigênio, torniquetes, aparelhos de pressão, termômetros, oxímetros de pulso, estetoscópios, desfibriladores, glicosímetros, monitores multiparâmetro, ventiladores/respiradores, bombas de infusão e outros suprimentos de primeiros socorros, as ambulâncias garantem suporte vital completo.
“Quando os pacientes vão para um serviço de maior complexidade ou retornam, eles precisam ser transportados com segurança e esses veículos são para reforçar essa qualidade dos atendimentos”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.