Sábado, 14 de Junho de 2025
22°C 28°C
Oeiras, PI
Publicidade

Deputado Flávio Nogueira do PT, é citado em ação penal sobre desvio de recursos na Setur

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) é citado em ação penal movida em 30 de março de 2022 pelo Ministério Público do Estado do Piauí, em desfavor de empresários acusados de constituírem uma associação criminosa, que desviou mais de R$ 800 mil em recursos públicos da Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur), no ano de 2015, quando a pasta era gerida pelo parlamentar. Embora não tenha sido alvo da denúncia, o nome de Flávio Nogueira aparece duas vezes na ação penal. Na primeira, o promotor José Eduardo Carvalho trata do interrogatório de Jacqueline Coelho Mousinho, ex-servidora comissionada da Setur e gestora do convênio com o Instituto Cultural Arte e Esporte (ICAE), através do qual de desenvolveu o esquema criminoso.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
11/06/2024 às 07h41
Deputado Flávio Nogueira do PT, é citado em ação penal sobre desvio de recursos na Setur

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) é citado em ação penal movida em 30 de março de 2022 pelo Ministério Público do Estado do Piauí, em desfavor de empresários acusados de constituírem uma associação criminosa, que desviou mais de R$ 800 mil em recursos públicos da Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur), no ano de 2015, quando a pasta era gerida pelo parlamentar.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clivando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

Embora não tenha sido alvo da denúncia, o nome de Flávio Nogueira aparece duas vezes na ação penal. Na primeira, o promotor José Eduardo Carvalho trata do interrogatório de Jacqueline Coelho Mousinho, ex-servidora comissionada da Setur e gestora do convênio com o Instituto Cultural Arte e Esporte (ICAE), através do qual de desenvolveu o esquema criminoso.

No depoimento, Jacqueline Mousinho admitiu que todos os atos do referido convênio passaram por sua fiscalização e aprovação, bem como pela aprovação do então secretário Flávio Nogueira.

O deputado é novamente citado quando o representante ministerial menciona o relatório da Tomada de Contas Especial realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que apontou Flávio Nogueira como um dos responsáveis pelo dano ao erário causado pelo convênio irregular.

Flávio Nogueira acabou sendo denunciado por possível envolvimento no caso em outra ação penal, dessa vez, movida pelo promotor Chico de Jesus, em 21 de junho de 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias