O Tribunal de Justiça de Estado do Piauí, em decisão nesta quinta-feira, 13, concedeu um habeas corpus ao proprietário de terreno em que Franciel Pereira de Sousa Silva, 28 anos, morreu eletrocutado ao tocar uma cerca que estava eletrificada, em 16 de março do corrente ano. As informações são do Mural da Vila
A cerca de arame farpado, no assentamento Caldeirões, teria sido energizada irregularmente pelo proprietário, que estava preso desde o dia do fato. Ele passou por audiência de custódia e teve a sua prisão preventiva decretada.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clivando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
O homem, que será monitorado por tornozeleira eletrônica, teve um pedido atendido do seu advogado de defesa, que optou não se manifestar sobre o caso.
O caso em questão teve ampla repercussão em todo o estado. Testemunhas contaram que o proprietário do terreno teria realizado uma gambiarra e feito a ligação direto na tomada de casa, supostamente, para evitar que crianças entrassem em sua propriedade, bem como impedir furto de galinhas.
Franciel Pereira de Sousa Silva, trabalhava em uma construtora e estava no local para pegar aterro. Ao tocar na cerca, recebeu uma forte descarga elétrica, resultando em morte imediata.
Franciel conforme informações de populares, passaria em uma caçamba a serviço e ao tentar abrir uma cancela improvisada com madeira e arame farpado para entrar com o veículo, sofreu a descarga elétrica morrendo no local.