Segunda, 21 de Abril de 2025
22°C 37°C
Oeiras, PI
Publicidade

Oeiras supera médias do Piauí e do Brasil e atinge nota 7.1 no IDEB

A nota do município evoluiu de 6.4, em 2021, para 7.1, em 2023 – ultrapassando as médias do Piauí, do Nordeste e do Brasil.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
16/08/2024 às 04h10
Oeiras supera médias do Piauí e do Brasil e atinge nota 7.1 no IDEB

Referência em educação pública de qualidade, o município de Oeiras figura, mais uma vez, no topo dos indicadores educacionais do país. O desempenho das escolas da rede municipal de Oeiras continua crescendo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), principal avaliação da qualidade da educação no país.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clivando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

A nota do município evoluiu de 6.4, em 2021, para 7.1, em 2023 – ultrapassando as médias do Piauí, do Nordeste e do Brasil. Com isso, Oeiras é a cidade com melhor avaliação entre os municípios piauienses com população superior a 30 mil habitantes, conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira, 14.

O prefeito José Raimundo enfatiza que o resultado alcançado pela Educação Municipal é fruto de um trabalho coletivo. “Graças ao esforço e dedicação dos alunos, professores, gestores e servidores escolares, Oeiras conquistou a nota 7,1 no IDEB. Mais uma vez, estamos entre as cidades com a melhor educação pública do país. Com o coração cheio de orgulho, parabenizamos todos os estudantes e profissionais envolvidos nesse resultado vitorioso, que coroa a excelência da Educação Municipal de Oeiras”, destaca Zé Raimundo.

Principal indicador da educação básica, o IDEB varia numa escala de 0 a 10. O índice é calculado a cada dois anos para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para compor o IDEB, o MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que foi aplicada em 2023, e os índices de aprovação, compilados pelo Censo Escolar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias