Segunda, 21 de Abril de 2025
22°C 37°C
Oeiras, PI
Publicidade

Chico Santos divulga pesquisa com 53% a seu favor; Marlon cita irregularidades e aciona justiça

Segundo a coligação, a pesquisa apresenta indícios de irregularidades que comprometem sua credibilidade.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
17/09/2024 às 01h10
Chico Santos divulga pesquisa com 53% a seu favor; Marlon cita irregularidades e aciona justiça

O candidato pelo Partido dos Trabalhadores em Santa Rosa do Piauí, Chico Santos (PT-PI), divulgou nas primeiras horas desta terça-feira (17), uma pesquisa no qual aponta que há um cenário favorável dos eleitores a sua candidatura.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clivando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

A pesquisa eleitoral foi divulgada na sua rede social oficial do Instagram. Segundo o candidato, ele lidera a corrida eleitoral com a preferência de 53,77% dos eleitores de Santa Rosa do Piauí. A mesma publicação, mostra Marlon Sousa com 46,23% na categoria dos votos válidos.

A pesquisa foi realizada entre nos dias 10 e 11 de setembro, com 303 entrevistados e está registrada sob o número PI-02731/2024. Não foi divulgada a margem de erro e nem o nível de confiança da pesquisa.

Marlon Sousa pede suspensão da pesquisa

A coligação "Por um Futuro Melhor", que tem Marlon Sousa (MDB-PI) como candidato, protocolou nesta segunda-feira (16), um pedido de impugnação de uma pesquisa eleitoral conduzida pelo Instituto Idealize. 

Segundo a coligação, a pesquisa apresenta indícios de irregularidades que comprometem sua credibilidade. A assessoria jurídica da campanha alegou que a pesquisa foi realizada sem seguir os parâmetros de imparcialidade e metodologia adequada de coleta de dados.

A coligação que tem como candidato, Marlon Sousa (MDB-PI), alega que a discrepância na quantidade de entrevistas por localidade levanta a suspeita de que, a pesquisa pode ter favorecido áreas com maior aceitação do nome de Chico Santos, podendo ter deixado de coletar informações suficientes dos locais onde eleitores seriam mais inclinados a votar no candidato da coligação “Por Um Futuro Melhor”. 

A coligação argumenta que essa variação na amostragem pode comprometer a representatividade dos dados coletados.  O pedido de impugnação foi baseada na alegação de que a coleta desproporcional de opiniões influenciou negativamente os resultados apresentados pela pesquisa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias