A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Gilbués, cumpriu seis mandados de busca e apreensão na cidade de Monte Alegre do Piauí, em uma ação de combate ao tráfico de drogas na região. Nessa quarta-feira (18), seis pessoas acusadas de envolvimento na venda de entorpecentes foram presas em flagrante. Com os indivíduos, foram apreendidos R$ 90 mil em dinheiro.
De acordo com a corporação, as investigações indicaram que essas seis pessoas estavam envolvidas com o comércio ilegal de drogas, que era disfarçado por meio de atividades comerciais legais. Além disso, eles são suspeitos de ter vínculos com outros criminosos que atuam na região Sul do Piauí.
Com base no levantamento realizado pela autoridade policial, foi feita a representação junto ao Poder Judiciário, que concedeu o pedido de medida cautelar referente aos possíveis crimes de tráfico de drogas e posse e comercialização de arma de fogo de uso proibido ou restrito.
Durante a ação, que contou com o apoio da Delegacia Seccional de Corrente, de Curimatá, do 7º Batalhão de Corrente, da Força Tática de Corrente e do Grupamento Policial Militar (GPM) de São Gonçalo, foram apreendidas diversas armas de fogo e munições, além de maconha, cocaína, uma balança de precisão, embalagens para drogas, veículos e R$ 90 mil.
Mín. 25° Máx. 40°