Com uma maioria de 1.331 votos, o médico Hailton Alves Filho, de 44 anos, fez história ao vencer o tradicional grupo "Boca Preta", que esteve à frente da prefeitura de Oeiras por 16 anos. Cardiologista e sócio-proprietário da Clínica do Coração Hailton Alves, ele disputou a eleição pela coligação “Amar e mudar Oeiras, nos interessa mais”, composta pelos partidos Solidariedade, PT, MDB e Podemos.
Filho do médico Hailton Alves (in memoriam) e da professora Maria Zilene Reis Nunes Alves, Hailton Filho é casado com a médica pediatra Ericka Guerra, com quem tem três filhos. Antes de se lançar na corrida pelo cargo de prefeito, ele atuou como secretário de saúde na gestão do ex-prefeito Tiel Reis. Em 2020 disputou o mesmo cargo e perdeu por uma diferença de 43 votos.
A vitória de Dr. Hailton representa uma mudança significativa, já que a cidade era governada pelo mesmo grupo político há 16 anos. Ele obteve 13.540 votos, enquanto Zé Alberto obteve 12.209 votos. Dr. Hailton fechou a apuração com 52,58% dos votos válidos. Já Zé Alberto terminou com 47,42% dos votos válidos.
Durante sua campanha, o prefeito eleito prometeu implementar um plano de governo focado na saúde, educação e desenvolvimento econômico, visando atender às necessidades da população e promover melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.
A ex-vereadora Fortunata Fontes, que será a vice-prefeita. Juntos, trazem novas perspectivas para a administração municipal, que, a partir de 2025, será gerida por um novo grupo político.
Mín. 26° Máx. 39°