O Fluminense anunciou neste sábado que Marcelo não é mais jogador do clube. A rescisão "em comum acordo", conforme publicado pelo Tricolor em nota oficial, dá sequência a um episódio em que o lateral se desentendeu com o técnico Mano Menezes na beira do gramado do Maracanã. O Tricolor empatou em 2 a 2 com o Grêmio, nesta sexta-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão.
O treinador do Fluminense, em entrevista coletiva, relatou ter ouvido "algo que não gostou". Nos bastidores, o tom do entrevero gerou a sensação de que o clube teria poucas alternativas a não ser rescindir com Marcelo.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clivando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Em comunicado, o Fluminense destacou a formação de Marcelo em Xerém e o aguardado retorno ao clube em 2023, que teve como ápice a conquista da Conmebol Libertadores. Há ainda a menção de que "os laços institucionais e afetivos" estão mantidos.
Em setembro, o lateral foi homenageado com o nome em estádio no CT da base tricolor. O episódio, hoje, é motivo de incômodo - o Fluminense entende que "fez tudo" pelo jogador. Marcelo ainda não se pronunciou de forma individual, e a reportagem será atualizada caso ele o faça.
Na reta final do jogo no Maracanã, Marcelo entraria no lugar de Lima. Mano passava orientações, mas se irritou com um comentário e mandou o jogador retornar ao banco. O técnico não disse explicitamente qual foi o motivo do desentendimento, mas a reportagem ouviu que o lateral teria "desrespeitado um colega de profissão".
Relatos apontam que Marcelo não é dos mais bem-quistos no cotidiano do CT Carlos Castilho. O lateral foi sorteado pela CBF passar por exame antidoping e perdeu o início da conversa entre Mano e os jogadores no vestiário. O clima no pós-jogo contra o Grêmio foi tenso.
Houve uma expectativa de que o presidente Mário Bittencourt falasse diretamente à imprensa sobre o ocorrido, logo após a entrevista coletiva de Mano Menezes. Por fim, o mandatário apenas criticou a arbitragem de Matheus Delgado Candançan, alegando ter visto "má intenção" no número de cartões a titulares pendurados.
Marcelo se despede do Fluminense com 68 jogos nesta segunda passagem pelo time profissional - antes de seguir rumo ao Real Madrid, ele participou da temporada 2006. Desde que retornou ao Brasil, em 2023, o lateral marcou cinco gols e também deu três assistências.
Leia a nota oficial do clube:
"O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios."
Mín. 24° Máx. 41°