Domingo, 13 de Julho de 2025
18°C 34°C
Oeiras, PI
Publicidade

Veríssimo Siqueira deixará 'rombo' de mais de 12,2 milhões na Prefeitura de Santa Rosa, aponta documento

Prefeito praticamente não captou recursos de convênios.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
13/11/2024 às 17h17 Atualizada em 13/11/2024 às 17h33
Veríssimo Siqueira deixará 'rombo' de mais de 12,2 milhões na Prefeitura de Santa Rosa, aponta documento
Veríssimo Siqueira deixará rombo de mais de 12,2 milhões na Prefeitura de Santa Rosa (Foto: Arquivo Oeiras em Foco)

A gestão do prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Siqueira, deixará uma dívida de mais de 12.200. 000,00 (doze milhões e duzentos mil). É o que aponta um documento obtido através da equipe de transição no Sistema de Análise da Dívida Pública - SADIPEM, do Tesouro Nacional.

A dívida é oriunda de um empréstimo de R$ 6 milhões junto à Caixa Econômica Federal, em novembro de 2022. O contrato mostra que o pagamento já inicia agora no fim de 2024 e terminar em 20332. A Prefeitura de Santa Rosa vai pagar 6.261.163,94 (seis milhões, duzentos e sessenta e um mil, cento e sessenta e três reais e noventa e quanto centavos) de multa. 

PMST terá de pagar 12.261.163,94 para a Caixa Econômica Federal (Foto: print SADIPEM)

Baixa captação de recursos e pouca aplicação

O que chama atenção, e que em meio a tudo isso, o prefeito, que não conseguiu fazer seu sucessor, praticamente não conseguia recursos federais, ou convênios, mesmo tendo os dois executivos do seu partido na área federal e estadual, o Partido dos Trabalhadores e quando conseguia não aplicava de forma adequada.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

Um exemplo prático disso, está no convênio nº 56299 - implantação de sistema de abastecimento de água em localidades rurais do município, junto a Fundação Nacional de Saúde, no valor de 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), porém da data de assinatura (01/2018) até agora, Veríssimo Siqueira executou apenas 12.525,00 (doze mil quinhentos e vinte e cinco) em obras. 

Como o prefeito não executou esses serviços, esse valor celebrado no convênio, retornará para o governo federal no dia 30 de dezembro 2024. Que a data final de vigência desse convênio.

A consulta detalhada dos convênios e repasses do governo federal para Santa Rosa do Piauí pode ser feita no Portal da Transparência do Governo Federal, no site https://portaldatransparencia.gov.br/

Tabela mostra baixa captação de recurcos pela PMST (Foto: print SIAF)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias