O bandido identificado como Francivaldo Francisco da Silva, preso pela Polícia Militar do Piauí, através da do Grupamento Militar de São João da Varjota, com o apoio do 14º BPM de Oeiras, Grupamento de Ipiranga e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) de Picos, na manhã desta quinta-feira (19) em São João da Varjota, tem uma vasta ficha criminal, e é considerado pela polícia como um elemento de alta periculosidade.
A prisão foi informada pela redação do Portal Oeiras em Foco em primeira mão. Ele foi preso por volta das 09 horas da manhã, quando policiais do Grupamento de São João da Varjota receberam uma denúncia de que havia um homem estranho em um bar da cidade, e as características eram semelhantes a um homem procurado pela polícia.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Ao chegar no bar, o dono do estabelecimento demonstrou nervosismo, verificaram o bar e após não encontrar nada, os policiais continuaram a varredura no perímetro, e avistaram um indivíduo de boné e jaqueta tentando se esconder dentro do banheiro do estabelecimento. Ele foi reconhecido pela equipe policial, rendido e algemado.
Policiais do município de Ipiranga e o BEPI de Picos, já estavam à procura do elemento, e diante da periculosidade, foi solicitado o apoio de mais uma viatura do 14º BPM de Oeiras.
Ficha criminal extensa
Francivaldo Francisco da Silva era fugitivo do Presídio Major César, ele estava preso respondendo por diversos crimes, mas conseguiu escapar. E após isso continuou a praticar delitos.
Francivaldo é acusado de roubar cerca de R$ 100 mil de um correspondente bancário na manhã da terça-feira (10), na cidade de Inhuma, a 77 km de Oeiras. Ele teve ajuda de outro comparsa.
A câmera de segurança da agência registrou toda a ação. Os assaltantes armados, de capacete, orientam as pessoas a irem para um dos cantos do local. Depois saíram e ainda agradeceram.
O elemento tinha trocado tiros com a PM de Ipiranga e com a Polícia Civil de Inhuma ao perceber que ia ser abordado nesta quarta-feira (18), naquela mesma cidade. A partir daí, as polícias de toda a região foram informadas da periculosidade do mesmo.
Ele também vai responder por porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo, associação ao tráfico e tráfico de drogas, já que na residência do mesmo, foi encontrado 1 kg de substância análoga à cocaína.
Após ser preso, ele e o dono do bar foram encaminhados para a Delegacia Regional de Inhuma, que vai ficar responsável pelo caso.