Na madrugada desta quinta-feira (26), por volta das 00h25, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar em Oeiras intensificou patrulhamentos e abordagens a motocicletas com características semelhantes às utilizadas em recentes assaltos na região. Durante a ação, na Praça Visconde da Parnaíba, no Centro, da cidade, os agentes localizaram uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, de cor preta, sem placa e com parte da carenagem traseira removida.
Após verificação do número de identificação do veículo (chassi), foi constatado indício de adulteração e arrombamento na ignição. Uma consulta ao sistema confirmou que se tratava de uma motocicleta furtada no último dia 23 de dezembro, registrada no Boletim de Ocorrência nº 00239741/2024.
No local, um casal de adolescentes foi abordado. O jovem R.F.S.S., de 16 anos, assumiu ser o proprietário da motocicleta e afirmou ter adquirido o veículo por R$ 1.500,00 de um indivíduo conhecido como "Neguim", da Vila Santa Teresa. O adolescente alegou desconhecer que a motocicleta era produto de furto, porém utilizava um garfo como chave para dar partida no veículo.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
A namorada do adolescente, I.A.M.S., de 15 anos, também foi identificada. Com eles, os policiais encontraram uma bolsa contendo um garfo usado para ligar a motocicleta, um isqueiro, papel seda para cigarros de maconha e uma esfera de plástico com substância análoga à droga.
Ao serem questionados sobre as peças removidas da motocicleta, o adolescente informou que elas estavam na casa de um amigo, cujo nome não soube informar. A equipe se dirigiu ao endereço indicado, na Rua João Nunes, bairro Jureminha, onde o pai do jovem, identificado como G.V.S., entregou parte da carenagem da moto que estava na residência.
A equipe recebeu apoio da Patrulha Maria da Penha para conduzir os adolescentes até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos na receptação do veículo furtado.