Quinta, 16 de Janeiro de 2025
21°C 28°C
Oeiras, PI
Publicidade

Caos: gestão de Veríssimo Siqueira deixa salas da prefeitura vazias e redes sociais desativadas

Ainda não se sabe para onde foram os objetos, principalmente os de informática.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
03/01/2025 às 09h46 Atualizada em 03/01/2025 às 10h14
Caos: gestão de Veríssimo Siqueira deixa salas da prefeitura vazias e redes sociais desativadas

Que ia encontrar problemas, o prefeito que assumiu no dia 1 de janeiro Marlon Sousa, já sabia. Saúde, assistência, obras e até abastecimento de água, eram notórios a defasagem.

Mas o que o atual prefeito não imaginava, era encontrar as salas do prédio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí, sucateadas. Sem computadores, impressoras e nenhum equipamento essencial para a continuidade dos trabalhos.

Em nota, o prefeito relatou que esses espaços eram equipados com o necessário para atender a população. E ao assumir, encontrou apenas 2 grampeadores e 3 canetas em todas as 21 salas da sede administrativa. O relato foi postado acompanhados de fotos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marlon Sousa (@marlonsousa.gs)

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

Se apropriar de bens públicos é crime

Ainda não se sabe para onde foram os objetos, principalmente os de informática. Mas a lei diz que a apropriação indevida de bens públicos por parte de funcionários ou agentes públicos é crime de peculato.

O crime de peculato está previsto no Código Penal Brasileiro, mais precisamente nos artigos 312 a 316. Em outras palavras, o peculato ocorre quando um servidor público desvia, apropria-se, ou permite que outra pessoa se aproprie, de bens ou recursos públicos para benefício próprio ou de terceiros.

As penas para o crime de peculato variam de acordo com a modalidade do delito e podem incluir reclusão, que é a privação da liberdade em regime fechado, semiaberto ou aberto, e multa. Para o peculato apropriação, a pena é de reclusão de dois a doze anos, além de multa.

Redes sociais desativadas

A equipe de comunicação da antiga prefeitura, não repassou a senha das redes sociais para o atual prefeito, que por sinal, foram desativadas.

O marketing do atual prefeito, já providenciou novos perfis das redes sociais da Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O NOVO PERFIL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA ROSA DO PIAUÍ

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias