Na manhã desta terça-feira (07), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Oeiras e do Núcleo de Inteligência, deflagrou uma operação para combater uma série de roubos registrados na cidade. A ação contou com o apoio das delegacias de Floriano, Picos, Simplício Mendes e Inhuma, além do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), DPI, FEISP e Polícia Militar de Oeiras.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão. As investigações, iniciadas no final do ano passado, foram conduzidas pelo Núcleo de Inteligência de Oeiras e concluídas no início deste ano. Segundo a Polícia Civil, o trabalho investigativo demandou tempo para reunir evidências e mapear as circunstâncias dos crimes, resultando na operação deflagrada nesta terça-feira.
Em entrevista à imprensa, o coronel Josué Saraiva, do GAPM, detalhou a operação. "Nos últimos dias, nós acompanhamos através da imprensa que a cidade de Oeiras vinha sofrendo com uma série de delitos praticados por elementos envolvidos em roubos em postos de gasolina, no comércio local e furtos. A polícia fez uma investigação, conseguiu identificar os responsáveis e hoje culminou essa operação", disse o coronel.
“O delegado local, Dr. Wendel, solicitou o reforço da Polícia Militar, no caso, o grupamento aéreo, e também a força integrada de segurança pública. Estamos aqui para dar esse apoio nesta operação, que foi bastante exitosa. A prisão de alguns elementos, incluindo o alvo principal, que é um dos líderes desses crimes", destacou Josué Saraiva.
A operação culminou na prisão de nove pessoas, identificadas como:
● L. R. de S.;
● J. de S. D. T.;
● T. R. F. da S.;
● A. da C. C.;
● D. da C. S.;
● T. V. B. de S.;
● A. K. da C. A.;
● B. S. S.;
● G. M. dos S. (“Boguinha”).
Entre os presos, T. V. B. de S. foi identificada como funcionária de um dos postos de combustíveis que haviam sido alvo de assaltos.
Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, uma arma de pressão, drogas e diversos objetos relacionados aos crimes investigados.
Investigações e medidas legais
O delegado Welder Melo, responsável pelo caso, representou pelas prisões temporárias e pelos mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo juiz da 1ª Vara de Oeiras. A operação marca uma resposta das forças de segurança ao aumento de crimes na cidade, buscando desarticular grupos responsáveis por roubos e outros delitos.
As investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos e reforçar a segurança pública em Oeiras. A população aguarda os desdobramentos do caso, que visam coibir a criminalidade na região.
Lei de Abuso de Autoridade
A Lei de Abuso de autoridade de autoria do Senador Renan Calheiros e aprovada pelo congresso nacional em 26 de abril de 2017, proíbe através do art. 13 inc.I, que a imprensa divulgue nomes, exiba todo ou parte do corpo e algo que venha constranger o preso e/ou detento à curiosidade pública, exceto em flagrante da imprensa no local e ou transporte do mesmo.
Ver essa foto no Instagram