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Coordenador da Ciretran de Oeiras fala sobre as reclamações dos proprietário de veículos: “agora é tudo digital”

Diretor falou ao Portal Oeiras em Foco na manhã desta quarta-feira (05)

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
05/02/2025 às 12h38 Atualizada em 05/02/2025 às 13h46
Coordenador da Ciretran de Oeiras fala sobre as reclamações dos proprietário de veículos: “agora é tudo digital”

O Portal Oeiras em Foco vem recebendo denúncias há algum tempo dos serviços da 7ª Ciretran. As principais reclamações vêm sendo o atendimento, falta de resolução de problemas e falta de funcionários.

Em uma última reclamação recebida, um proprietário de veículo, reclamou que chegou a Ciretran de Oeiras por volta das 08 horas para fazer e não tinha ninguém para atender. Ele reclamou ainda que, quando vai solicitar para fazer algum serviço, sempre alegam que o sistema está fora do ar e orientam a procurar um despachante.

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"Eu queria que vocês levassem essa pauta adiante, acontece o seguinte: o trabalhador que precisa dos serviços do Dentran de Oeiras, não adianta, não resolve nada. Eu mesmo precisei fazer a transferência de propriedade, e não tinha pessoal para atender. Chegam na hora que querem, depois das 9 horas. Aí a gente é obrigado a recorrer a um despachante, ou seja, pagar por um serviço que poderia ser resolvido lá no Detran. Toda vez que a gente precisa, ou não tem sistema, ou não tem ninguém para atender", relatou Edilberto Filho.

A redação procurou o coordenador da 7ª Ciretran de Oeiras para esclarecer os principais pontos abordados pela reclamação. Cortez Júnior, elencou que em Oeiras, praticamente não se resolve quase nada mais e que quando precisa resolver alguma situação de intermediária ou complexa, o mesmo tem que enviar para Teresina.

Cortez Júnior disse que o contingente de pessoas trabalhando na Ciretran de Oeiras, está de uma pessoa por setor. Sobre o sistema, o mesmo justificou que foi implementado um software novo, e por isso ele fica constantemente fora do ar, para passar por ajustes. 

Por fim, ele relatou que tem colocado o atendimento o mais próximo possível da população, dentro do possível, inclusive sendo que ele mesmo vai para setor operacional diversas vezes, e orientou a população a acessar os serviços do Gov Cidadão. 

Veja a entrevista completa abaixo:

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