Terça, 25 de Março de 2025
23°C 36°C
Oeiras, PI
Publicidade

Após moradores reclamarem do excesso de cloro na água, SAAE nega e diz que são bolhas de ar

Órgão emitiu nota, logo após Portal Oeiras em Foco emitir a matéria.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
07/02/2025 às 20h21 Atualizada em 07/02/2025 às 23h11
Após moradores reclamarem do excesso de cloro na água, SAAE nega e diz que são bolhas de ar

Moradores do Bairro Leme e Jureminha, procuraram o Portal Oeiras em Foco para pedir ajuda com relação à quantidade de cloro que o Serviço de Águas e Esgotos de Oeiras está colocando na água.

Segunda a moradora da matrícula 28401271, o caso vem acontecendo desde a primeira semana de janeiro. Outra moradora da matrícula 27109453 corroborou com sua vizinha de bairro e inclusive mandou vídeo.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

Já no bairro Leme, o caso é relatado pela maioria dos moradores, em diferentes ruas. Inclusive, o Portal Oeiras em Foco fez um pedido de ordem de serviço para um morador da matrícula 2847463-5, ainda no 23 de janeiro, para verificar o problema. Mas até a noite desta sexta-feira (07), a água ainda continuava com uma coloração branca bem forte.

Embora o cloro seja importante no tratamento da água para eliminar bactérias e vírus, o excesso pode causar diversos problemas, como náuseas, vômitos, diarreia, irritação na garganta, tosse e problemas respiratórios, especialmente para quem tem asma e ao longo prazo, o consumo excessivo de cloro pode levar a problemas de saúde relacionados à tireoide e afetar o sistema nervoso, o fígado e os rins.

O que diz o SAAE

O Portal Oeiras em Foco vem procurando o diretor do SAAE desde segunda-feira (3) para fazer entrevista com o mesmo, mas em todas as tentativas houve desencontro de agenda. Inclusive, na manhã desta sexta-feira (7), o jornalista Pablo Carvalho foi à sede do órgão, mas o diretor estava em viagem.

Mas logo depois da matéria ir ao ar, o Serviço Autônomo de Águas e Esgosto, emitiu uma nota afirmando que a coloração da água embranquecida, não se trata de cloro e sim de bollhas de ar, que geralmente aumentam após reparos e manutenções. A nota ressalta ainda que o fenômeno físico não representa nenhum risco a saúde.

Veja a nota completa abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias