Na manhã desta terça-feira (18), o secretário de agricultura de Oeiras, reuniu as demais pastas, SUTRAN, Vigilância Sanitária e com o presidente da Câmara de Oeiras para debater sobre a captura, cuidados e destinação dos animais que circulam pelas vias públicas da cidade.
Gilmar Fontes disse que a principal pauta foi prisão de animais de médio e grande porte que circulam soltos pelas ruas da cidade. E que esses animais em vias públicas tem gerado preocupações tanto para a segurança no trânsito quanto para a saúde pública e o bem-estar animal.
Segundo ele, ação realizada em conjunto com a Prefeitura Municipal de Oeiras, secretarias municipais e com o apoio da Câmara Municipal, visa discutir estratégias para garantir a segurança da população, respeitar as normas de trânsito e promover a saúde pública, sempre alinhadas às diretrizes ambientais e de proteção animal.
Umas das medias seria, indentificar os proprietários e multa-los. Caso não identifique, o animal será apreendido, levado para um local e após um determinado tempo, não aparecendo, o animal irá para leilão.
Veja a fala completa do vereador no vídeo abaixo: