A Prefeitura de São João da Varjota realizou nesta segunda-feira (24), a entrega de alevinos para vários criadores de peixes com o objetivo de incentivar a cadeia produtiva do município.
Na ocasião esteve presente o vice-prefeito Guto, o vereador Tena e outras lideranças locais, que entregaram mais de 12 mil alevinos de tambaqui, no povoado São Miguel da Talhada.
O prefeito Zé Barbosa destacou que essa ação é de grande importância. “Estamos beneficiando pequenos produtores com estruturas de barreiros. Esta ação irá impulsionar a piscicultura, gerando renda e fortalecendo a economia local, reforçando nosso compromisso com o crescimento do setor rural”, disse o prefeito.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Alevinos são os peixes em sua fase recém-nascidos, logo após a saída do ovo e a reabsorção do saco vitelino (que garante o armazenamento de nutrientes para o embrião durante seus primeiros dias de vida).
Os alevinos possuem um fácil ciclo de produção, colaborando para que os agricultores tenham maior facilidade na escolha dos peixes ideais para o processo de criação, desde o nascimento até o ponto de vendas para o mercado.