Terça, 25 de Março de 2025
23°C 36°C
Oeiras, PI
Publicidade

Severo Eulálio defende somente duas chapas proporcionais da base aliada em 2026

Deputado avalia que Governo do Estado apoie apenas duas chapas proporcionais – do PT e do MDB/PSD - para 2026 é o melhor caminho.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
06/03/2025 às 16h53
Severo Eulálio defende somente duas chapas proporcionais da base aliada em 2026

O deputado Severo Eulálio (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), avaliou que a determinação do Governo do Estado de apoiar apenas duas chapas proporcionais – do PT e do MDB/PSD - para 2026 é o melhor caminho. Ele destacou, no entanto, que não se trata de acordo fechado e que, portanto, pode sofrer alterações até o próximo ano.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

“Essa é a ideia do governador. A eleição é só em 2026, está muito longe e eu acho que com as duas chapas, se você for pensar matematicamente é muito mais proveitoso, porque você vai conseguir atingir um número maior de parlamentares tanto na Câmara Federal, como na Assembleia Legislativa. Então, matematicamente, é o melhor caminho, sem dúvida nenhuma”, analisou Eulálio.

Perguntado sobre como contornar o descontentamento dos líderes das chamadas chapinhas, formadas por partidos como o Solidariedade, o Podemos e o PDT, o presidente da Alepi afirmou que diálogos não estão descartados.

“Como falei, a eleição é só em 26, o momento agora é de trabalhar pelo povo do Piauí. Isso é uma ideia. Como eu disse, não é uma coisa que é finalizada, é o caminho que todos acreditam ser o melhor, mas depende de muita conversa, muito diálogo. Muitas coisas ainda irão acontecer daqui pra 2026”, finalizou Severo Eulálio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias