Terça, 25 de Março de 2025
23°C 36°C
Oeiras, PI
Publicidade

Suspeito de assassinar grávida e filhos no Piauí é preso após 5 dias em fuga

O crime ocorreu no último domingo (02). As vítimas foram encontradas mortas dentro de casa.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
07/03/2025 às 18h38 Atualizada em 08/03/2025 às 01h30
Suspeito de assassinar grávida e filhos no Piauí é preso após 5 dias em fuga

A Polícia Militar do Piauí, em ação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará, prendeu na tarde desta sexta-feira (07) o homem identificado como Jeneilton Araújo, conhecido como Neilton, suspeito de degolar Jairane Moura da Silva, que estava grávida, e os dois filhos, Vinícius Emanuel Moura da Silva, 6, e João Gabriel Moura da Silva, 8, na cidade de Paquetá. O crime ocorreu no último dia 05, e chocou o município pela barbaridade. 

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

O homem foi localizado em uma fazenda na localidade Lagoa do Barro, zona rural do município, onde havia parado para pedir água. Equipes de inteligência, juntamente com agentes do BOPE e do BEPI, estavam na região e efetuaram a prisão.

Suspeito de matar ex-companheira grávida e filhos é preso no Piauí — Foto: Polícia Militar do Piauí

O comandante da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes, detalhou o momento da prisão. 

"As unidades especializadas, juntamente com a Polícia Civil, acaba de prender um indivíduo suspeito de assassinar a sua ex-companheira e dois filhos menores na cidade de Paquetá, região de Picos. Ele foi preso na zona rural. Ele está preso agora, conduzido para a cidade de Flagrantes. É uma resposta da Força de Segurança para esse caso que causou muita comoção. A sua ex-companheira estava grávida e tinha dois filhos menores. É uma grande tragédia que demos a resposta agora, localizando ele", afirmou.

Desde domingo, a Polícia Militar, com apoio de unidades especializadas, do helicóptero do BOPAER, Polícia Civil e das forças de segurança do Ceará, vinha realizando buscas intensivas em toda a área.

O suspeito foi transportado pelo BOPAER para a cidade de Picos, onde ficará à disposição da Polícia Civil e do Poder Judiciário.

Entenda o caso

Mãe e dois filhos são encontrados mortos dentro de casa em Paquetá, no Piauí — Foto: Reprodução

Jairane tinha 32 anos e foi assassinada com golpes de faca no pescoço. Ela estava com aproximadamente 4 meses de gestação, segundo a Polícia Civil, e foi encontrada morta em uma rede de sua casa.

Os dois filhos dela, Vinícius Emanuel e João Gabriel, foram achados mortos, também com facadas no pescoço, em uma das camas da residência.

Câmeras de segurança de vizinhos registraram o momento em que o ex-companheiro de Jairane se aproximou da casa dela (assista acima), por volta das 5h40 do domingo.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos às 7h20. Testemunhas relataram à PM que o suspeito não era pai de João Gabriel e Vinicius, mas do bebê que Jairane gestava.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias