Na madrugada desta terça-feira (23), policiais militares do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Oeiras-PI recuperaram um celular que havia sido furtado no final de 2023. A ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na Rua Gerson Campos, próximo à AABB, na cidade de Oeiras.
Os militares flagraram um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais H.J.S.C, natural de Oeiras, em um local escuro e isolado, em atitude suspeita. Ao serem abordados, os policiais verificaram o IMEI do aparelho que o suspeito portava, um celular da marca XIAOMI REDMI NOTE 9, e constataram que o dispositivo havia sido registrado como furtado em um Boletim de Ocorrência (BO) no dia 24 de dezembro de 2023, por volta das 9h28. A vítima do furto foi identificada pelas iniciais A.P.C.C.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Questionado sobre como obteve o aparelho, o suspeito afirmou que o havia comprado de seu ex-cunhado. Diante das evidências, ele foi conduzido à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Oeiras, onde foi autuado por receptação, com base no Artigo 180 do Código Penal Brasileiro.
O Tenente-Coronel PM Félix, comandante do 14° BPM de Oeiras, reforçou a importância de as vítimas de roubo ou furto de celulares registrarem imediatamente o ocorrido na delegacia. "O registro do Boletim de Ocorrência facilita significativamente as ações da Polícia na recuperação dos bens furtados", destacou o oficial.
A ação policial demonstra a eficiência do trabalho ostensivo e a importância da colaboração da comunidade no combate à criminalidade. A recuperação do celular reforça a necessidade de denúncias e registros formais, que são essenciais para o sucesso das investigações e a devolução dos objetos furtados aos seus legítimos donos.