Um homem identificado como C. de S. do bairro Rosário, foi preso na noite desta segunda-feira (24) após invadir e depredar as instalações da Rádio Vale do Canindé, uma concessão pública localizada em Oeiras, primeira capital do Piauí.
O indivíduo, que estava visivelmente alterado, utilizou pedras de calçamento para quebrar a porta de acesso à recepção da emissora e uma janela do antigo estúdio, que ainda está em funcionamento.
Testemunhas relataram que o agressor fez ameaças contra a rádio, afirmando que voltaria para incendiá-la. Minutos depois do ataque, ele foi detido pela Polícia Militar na Praça das Vitórias, nas proximidades da emissora.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Durante o traslado para a delegacia, o suspeito continuou com comportamentos agressivos e direcionou novas ameaças ao ex-deputado federal B. Sá, dizendo que "se o encontrasse, iria matá-lo".
O homem permanece preso e aguarda interrogatório. A motivação do crime ainda não foi oficialmente confirmada, mas há suspeitas de que tenha cunho político-ideológico, dada a menção ao ex-parlamentar, que também já foi prefeito de Oeiras.
Até o momento, nem B. Sá nem a direção da Rádio Vale do Canindé — uma das principais emissoras da cidade — se pronunciaram sobre o ocorrido.
A Polícia Civil vai investigar o caso.