Por volta das 17h25 desta quarta-feira (25), policiais militares do 14° Batalhão de Polícia Militar (14° BPM) flagraram um motociclista desviando de uma blitz na Avenida Antônio Reinaldo Soares. O condutor, identificado pelas iniciais R. P. C. M., pilotava uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, de cor vermelha e placa de São Paulo/SP.
Durante a abordagem, os militares constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não usava capacete de segurança, infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, a vistoria no veículo revelou indícios de adulteração nos sinais identificadores, como chassi e motor, caracterizando possível clonagem, roubo ou furto.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Questionado, o condutor afirmou que comprou a motocicleta há quatro anos de um particular e desconhecia as irregularidades. Diante das constatações, o veículo foi apreendido, e o homem, conduzido à Delegacia Seccional de Polícia Civil para as medidas legais.
O Comando do 14° BPM alerta a população para redobrar a atenção ao comprar veículos usados, verificando a procedência e a autenticidade dos documentos. Veículos com sinais adulterados podem estar envolvidos em crimes, e quem for flagrado com esse tipo de irregularidade será encaminhado à delegacia para as devidas providências.
A ocorrência serve como alerta para que compradores exijam a documentação regular e evitem adquirir veículos sem a devida vistoria. A Polícia Militar reforça a atuação em blitze para coibir infrações e crimes relacionados a veículos