Segunda, 21 de Abril de 2025
22°C 37°C
Oeiras, PI
Publicidade

Justiça Eleitoral determina que a PF investigue possíveis crimes eleitorais envolvendo Veríssimo Siqueira

Na campanha de 2024, Veríssimo chamou Marlon Sousa de “capiroto” e insinuou desvio de recursos, afirmando: “Ou ele tá roubando pra gastar ou tá gastando para roubar”.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
26/03/2025 às 20h37
Justiça Eleitoral determina que a PF investigue possíveis crimes eleitorais envolvendo Veríssimo Siqueira

A Justiça Eleitoral determinou que a Polícia Federal investigue possíveis crimes eleitorais envolvendo Veríssimo Antonio Siqueira da Silva, após queixa-crime movida pelo prefeito de Santa Rosa-PI, Marlon Rodrigues de Sousa. A decisão é definitiva e não cabe mais recurso.

A disputa judicial teve origem em declarações de Veríssimo durante as eleições de 2024, quando chamou Marlon Sousa de "capiroto" e insinuou desvio de recursos, afirmando: "Ou ele tá roubando pra gastar ou tá gastando para roubar". Segundo a acusação, tais falas podem configurar violação aos artigos 324 e 325 do Código Eleitoral, que tratam de calúnia e difamação.

Em parecer técnico, o Ministério Público Eleitoral destacou que o caso se enquadra como crime de ação pública incondicionada, cabendo exclusivamente ao MPE sua condução. Diante disso, o órgão recomendou o envio dos autos à Polícia Federal para aprofundamento das investigações.

Veja na íntegra a decisão a determinação abaixo:

SENTENÇA JUDICIAL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias