Segunda, 21 de Abril de 2025
22°C 37°C
Oeiras, PI
Publicidade

CBF demite Dorival Júnior da Seleção Brasileira

Técnico deixa o cargo após 16 jogos em um ano; Ancelotti e Jorge Jesus são os preferidos para a vaga

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Ge
28/03/2025 às 17h51
CBF demite Dorival Júnior da Seleção Brasileira

Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira. Após um ano e 16 jogos no cargo, o treinador foi demitido nesta sexta-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende também estão fora.

Em nota oficial, a CBF agradeceu a Dorival e afirmou que já trabalha na busca por um substituto:

"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto".

O diretor de seleções, Rodrigo Caetano, o auxiliar Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, seguem na CBF.

Em pronunciamento feito na tarde desta sexta-feira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a busca por um substituto foi iniciada somente nesta sexta-feira.

"Na terça-feira, eu disse a vocês depois do jogo que falaria no dia seguinte. Falamos e reunimos com Dorival Júnior e Rodrigo Caetano, e a CBF anuncia nesse momento que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou na Seleção e deseja para ele todo sucesso em sua carreira".

"Agora vamos trabalhar na busca de um substituto. Aquilo que era colocado que tinha contato com A, com B, com C, isso em momento algum passou nem pelo presidente, e nem por alguém que o presidente tenha determinado. A partir de agora sim que vamos buscar um substituto para dar continuidade ao trabalho da seleção brasileira".

O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, da Espanha, é o preferido de Ednaldo para assumir o comando da Seleção a cerca de um ano da próxima Copa do Mundo. Jorge Jesus também está no radar.

As más atuações e resultados já pressionavam Dorival desde o ano passado, mas a situação se agravou após a goleada sofrida pelo Brasil por 4 a 1 para a Argentina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias