O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, encaminhou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando que as defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus aliados tenham acesso completo aos processos que investigam uma suposta tentativa de golpe de Estado.
A solicitação ocorre após os advogados de Bolsonaro, do general Walter Braga Netto e do coronel Marcelo Costa Câmara alegarem dificuldades no acesso aos autos e denunciarem possíveis restrições ao direito de defesa.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
A OAB argumenta que garantir transparência nos processos é fundamental para assegurar a ampla defesa e evitar prejuízos à atuação dos advogados. Além disso, a entidade demonstrou preocupação com o prazo de apenas 15 dias concedido pelo STF para a apresentação das contestações às denúncias formuladas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
A defesa de Bolsonaro chegou a pedir a ampliação desse prazo para 83 dias, mas a solicitação foi negada por Moraes. A OAB agora busca intervir para garantir que os advogados tenham tempo e condições adequadas para atuar nos casos.