O ex-deputado estadual Luciano Nunes, presidente do PSDB no Piauí, admitiu, durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (09), que o partido depende de uma federação ou de uma fusão com outros partidos para sobreviver no cenário político.
“Bem, estamos vivendo um momento de transição partidária. Esse é um movimento imposto pela própria legislação eleitoral e partidária, que busca racionalizar o quadro partidário e diminuir a quantidade de partidos no Brasil, o que considero muito saudável. Infelizmente, o PSDB, que tem uma história no Brasil, tem uma história aqui no Piauí e em Teresina, vive um momento de muita dificuldade nesse processo de transição e, a meu ver, é necessário que se alinhe, ou através de uma federação ou de uma fusão com outros partidos, para manter-se vivo nesse cenário partidário”, admitiu Luciano Nunes.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Luciano Nunes, atualmente secretário-geral da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), também mencionou que a executiva nacional está discutindo quais partidos devem ser sondados para esse alinhamento partidário.
“Então, a direção nacional do partido está conduzindo essas negociações e tratativas com outros partidos que estão em situação semelhante à do PSDB. Acredito que, até o final de junho, devemos ter uma definição sobre o caminho do PSDB: se vamos federar com outros partidos e quais serão esses, ou se vamos fundir com outros partidos e quais serão esses”, finalizou Luciano Nunes.