O município de Oeiras, carrega o título de “Capital da Fé” do Piauí. Não é para menos, no período da Semana Santa, a cidade reúne milhares de fiéis que participam e vivenciam os momentos litúrgicos da Quaresma. Nesta sexta-feira (11), Oeiras sediará a maior procissão católica do Estado com a Procissão do Bom Jesus dos Passos.
A programação para a Sexta-feira de Passos que este ano traz como temática “Seguindo os Passos do Bom Jesus, somos peregrinos da esperança!” foi iniciada às 7h com a Santa Missa, na Catedral de Nossa Senhora da Vitória. Ao longo da manhã, os católicos poderão participar das confissões auriculares.
Em seguida, às 12h, será rezado o Ofício do Bom Jesus e às 15h o Santo Terço. Às 16h, uma multidão deverá participar da tradicional Procissão de Bom Jesus dos Passos que percorrerá as ruas centrais da cidade.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
O Bispo da Dicoese de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, destacou o significado e representatividade cristã da Sexta-feira de Passos.
“Eu vejo a Sexta-feira de Passos como a maior manifestação de fé, fato é que neste dia, as pessoas demonstram a essência da fé que é criptológica, centrada na pessoa de Jesus Cristo. Aqui fazemos a memória dos passos de Jesus, onde ele suou sangue e água, quando sabia que iria ser condenador. Este é um dia que as pessoas respiram tradição, mas é uma fé que manifesta no coração das pessoas, manifestada das formas mais simples possíveis”, disse.
Dom Edilson Soares ainda revelou que a procissão representa a manifestação de crença em Deus.
“A fé é algo que contagia, as pessoas veem para vivenciar a espiritualidade”, finalizou.