A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) determinou a transferência do Tenente Coronel Félix do comando do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), em Oeiras, para Uruçuí, apenas dois meses após sua nomeação. A decisão pegou a população de surpresa, já que o oficial era reconhecido por sua atuação eficiente no combate à violência na primeira capital do estado.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Antes da chegada do Tenente Coronel Félix, Oeiras enfrentava uma onda de crimes, com altos índices de assaltos e tentativas de homicídio. Em pouco tempo no cargo, o comandante intensificou o policiamento ostensivo, promoveu operações estratégicas e implementou medidas que resultaram em uma queda significativa da criminalidade. A mudança foi percebida até por quem duvidava da eficácia das ações.
No entanto, um assalto a mão armada registrado neste final de semana reacendeu o temor de que a cidade possa retroceder ao cenário de insegurança anterior. A rápida transferência do oficial — sem justificativa pública pela SSP — deixou a população apreensiva, especialmente porque outros comandantes do 14º BPM não haviam alcançado os mesmos resultados em gestões anteriores.
A SSP-PI não se manifestou sobre os motivos da mudança, nem indicou se a transferência está relacionada a questões administrativas ou estratégicas. Enquanto isso, moradores das cidades sob jurisdição do 14º BPM questionam a decisão e esperam que o novo comandante mantenha a eficácia das ações implantadas pelo Tenente Coronel Félix.