Quarta, 21 de Maio de 2025
25°C 32°C
Oeiras, PI
Publicidade

CONAB em parceria com a prefeitura disponibilizam nova remessa de milho para criadores afetados pela estiagem em Oeiras 

A administração municipal assegura que o atendimento será realizado de forma imparcial, beneficiando todos os produtores.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
06/05/2025 às 19h39
CONAB em parceria com a prefeitura disponibilizam nova remessa de milho para criadores afetados pela estiagem em Oeiras 

Nesta terça-feira (6), o prefeito de Oeiras, Hailton Alves Filho, anunciou a chegada de uma nova remessa de milho para auxiliar criadores locais impactados pela estiagem no Piauí. A ação é realizada em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e tem como objetivo oferecer o grão a preços acessíveis, diante da escassez de chuvas na região.  

O anúncio foi feito junto ao secretário municipal de Agricultura, Gilmar Fontes, e ao representante da CONAB, Rômulo. Durante o evento, foi mencionado o período de "seca verde" e o estado de emergência decretado no município. A iniciativa busca reduzir os efeitos da crise hídrica nos próximos meses.  

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

O representante da CONAB destacou o programa Venda em Balcão (PROVBALCÃO) como uma forma de garantir alimento para rebanhos de aves, bovinos, caprinos, ovinos e suínos durante a estiagem. A unidade da CONAB em Oeiras, que atua há três anos, funciona como Unidade Satélite de Venda, facilitando o acesso dos produtores ao milho subsidiado.  

De acordo com o secretário Gilmar Fontes, a parceria com a CONAB, que contou com o apoio do superintendente Danilo e do representante da unidade regional de Floriano, Valentino, tem a meta de distribuir até 3 mil toneladas de milho este ano, volume superior ao dos anos anteriores.  

Para adquirir o milho, os agricultores devem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura com documentos pessoais e o cadastro atualizado dos animais na Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) em Oeiras. A prefeitura informou que o atendimento será feito de forma igualitária a todos os produtores interessados.  

A estiagem tem afetado diversas regiões do Piauí, e medidas como essa visam amenizar os prejuízos na produção agropecuária local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias