Sábado, 14 de Junho de 2025
22°C 28°C
Oeiras, PI
Publicidade

“Não há protocolo que me faça calar”, diz Janja após reunião com presidente Xi Jinping

A declaração foi dada após o vazamento para a imprensa de sua fala sobre os efeitos do TikTok.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
19/05/2025 às 15h55
“Não há protocolo que me faça calar”, diz Janja após reunião com presidente Xi Jinping

Na manhã desta segunda-feira (19), a primeira-dama, Janja da Silva, se defendeu das acusações de que teria “quebrado o protocolo”, após o vazamento para a imprensa de sua fala sobre os efeitos do TikTok, rede social chinesa, em um jantar na China com o presidente Xi Jinping na semana passada.

Janja esteve presente na Abertura da Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e falou sobre o seu posicionamento em relação ao uso indevido da plataforma. “Não há protocolo que me faça calar se eu tiver uma oportunidade de falar sobre isso com qualquer pessoa que seja, do maior grau ao menor grau, do mais alto nível a qualquer cidadão comum”, disse a primeira-dama nesta segunda (19).

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

“Então, eu quero dizer que eu, como mulher, não admito que alguém me dirija dizendo que eu tenho que ficar calada. Eu não me calarei quando for para proteger a vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, prosseguiu Janja.

Lula já demonstrou estar descontente com o vazamento das declarações de Janja ao presidente chinês e saiu em defesa da esposa. “Eu perguntei ao companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma pessoa da confiança dele para discutirmos a questão digital, sobretudo do TikTok. Aí a Janja pediu a palavra para explicar o que é que está acontecendo no Brasil, sobretudo contra as mulheres e contra as crianças. […] Ele vai mandar uma pessoa especialmente para conversar conosco sobre o que a gente pode fazer nesse mundo digital”, afirmou o presidente.

“Vejo machismo e misoginia da parte de quem presenciou a reunião e repassou de maneira distorcida o que aconteceu. E vejo a amplificação da misoginia por parte da imprensa, e me entristece que essa amplificação tenha o engajamento de mulheres”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias