Sábado, 14 de Junho de 2025
22°C 28°C
Oeiras, PI
Publicidade

Brasil INSS vai exigir biometria para desbloquear consignados a partir do dia 23

Objetivo da medida é implementar melhor fluxo operacional na execução do serviço, levando mais segurança.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
19/05/2025 às 15h57
Brasil INSS vai exigir biometria para desbloquear consignados a partir do dia 23

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passará a exigir biometria, a partir da próxima sexta-feira (23), para o desbloqueio de novos empréstimos consignados. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (19).

Segundo o presidente do INSS, Gilberto Waller, o objetivo da medida é implementar um fluxo operacional mais eficiente na execução do serviço, proporcionando maior segurança tanto para os usuários quanto para o órgão.

“Decido que, a partir do dia 23 de maio de 2025, todos os desbloqueios para averbação de novos empréstimos consignados somente poderão ser realizados com a biometria, na plataforma Meu INSS, validada em bases do governo federal”, diz um trecho da norma.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

Fraudes no INSS

A medida do governo é, sobretudo, uma tentativa de enfrentar a crise instaurada pelo esquema de descontos indevidos de mensalidades associativas em benefícios de aposentados e pensionistas, que veio à tona no último mês, evidenciando um rombo estratosférico.

As investigações apontaram que os descontos associativos, feitos por meio de convênios com entidades, associações e sindicatos que oferecem serviços com mensalidades debitadas diretamente no contracheque, estavam sendo realizados sem autorização dos beneficiários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias