Sábado, 14 de Junho de 2025
22°C 28°C
Oeiras, PI
Publicidade

Oeiras renova direção do IFPI com reeleição de Paulo Henrique, que enfrentará desafios históricos em infraestrutura

A gestão de Paulo Henrique contará com o apoio do reitor Paulo Borges da Cunha, também reeleito para comandar o IFPI no próximo quadriênio.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
20/05/2025 às 17h39 Atualizada em 20/05/2025 às 21h37
Oeiras renova direção do IFPI com reeleição de Paulo Henrique, que enfrentará desafios históricos em infraestrutura

O Campus Oeiras do Instituto Federal do Piauí (IFPI) reconduziu Paulo Henrique de Carvalho Bueno à direção-geral para o quadriênio 2025-2029, marcando seu segundo mandato consecutivo.

Reeleito no dia 14 de maio por votação online via sistema Helios Voting, o diretor terá de enfrentar desafios persistentes, como problemas estruturais nos prédios, renovação de equipamentos de laboratórios, inadequação de salas de aula e deficiências no transporte oferecido aos estudantes. Essas questões, agravadas por anos de contingenciamento de recursos federais, impactam diretamente na operação do campus e, por consequência, na qualidade do ensino.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

Natural de Oeiras, Paulo Henrique é reconhecido por avanços na integração do IFPI com o setor produtivo local e na expansão de cursos técnicos. No entanto, a falta de investimentos em manutenção e infraestrutura limita o potencial da instituição. Recentemente, o diretor à nossa redação que vem tentando buscar alternativas para garantir que Oeiras tenha uma estrutura à altura da excelência acadêmica que o campus merece.

Reitoria também renova com Paulo Borges da Cunha

A gestão de Paulo Henrique contará com o apoio do reitor Paulo Borges da Cunha, também reeleito para comandar o IFPI no próximo quadriênio. Com experiência em gestão ambiental e políticas educacionais, o reitor terá como um de seus principais desafios articular com o governo federal a liberação de verbas contingenciadas, essenciais para resolver problemas crônicos nos campi, como os de Oeiras.

A posse dos dirigentes está prevista para janeiro de 2025, após homologação do Conselho Superior (CONSUP). Enquanto isso, o alunado e a região da Vale do Canindé em geral espera que a experiência do diretor reeleito e o apoio da reitoria resultem em ações concretas para superar os entraves que vêm sofrendo o campus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias