A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) lançou, nesta sexta-feira (23), uma nova fase da Operação Rolezinho, nos municípios de Oeiras, Altos e União. A ação, coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e na prisão em flagrante de um investigado.
De acordo com a SSP, as medidas judiciais em Oeiras foram determinadas após investigações conduzidas pela Delegacia Seccional do município, que identificaram a promoção de práticas criminosas, como manobras perigosas em motocicletas (conhecidas como “grau”), direção por pessoas sem habilitação e uso de redes sociais para incitar atos ilícitos, incluindo a participação de adolescentes.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
O superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta, destacou que a operação visa combater a perturbação da ordem pública e a divulgação de condutas de risco. “Os investigados filmavam e compartilhavam essas ações nas redes, incentivando jovens a aderirem a comportamentos que colocam vidas em perigo”, afirmou.
Foram aplicadas medidas cautelares como suspensão da CNH por 12 meses, recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana, proibição de usar redes sociais para promover crimes e restrição de acesso a locais como bares e casas de shows. Equipamentos eletrônicos e veículos foram apreendidos para investigações.
Durante as diligências, um alvo da operação foi preso em flagrante possuindo uma espingarda de fabricação caseira. A SSP não confirmou se a prisão ocorreu em Oeiras, mas reforçou que o caso será investigado para identificar possíveis conexões com outros crimes.
A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Militar, Polícia Civil e das Delegacias Seccionais das três cidades. As ações seguem em andamento para garantir o cumprimento integral das medidas judiciais e frear a influência de práticas ilegais nas redes sociais.