O Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, recebeu recentemente uma ambulância de suporte avançado entregue pelo Governo do Estado, como parte de um pacote de nove veículos destinados a hospitais do interior do Piauí.
Essa nova ambulância deve diminuir a dependência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para transferências de pacientes graves, garantindo um transporte mais ágil e equipado para casos de alta complexidade.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Essa entrega é especialmente importante diante de um caso recente que expôs as dificuldades enfrentadas pela unidade hospitalar. Uma bebê de apenas um ano de vida teve problemas na transferência para Teresina, mesmo com uma decisão judicial que determinava a remoção. O motivo foi a ambulância do Hospital Regional de Oeiras estar quebrada, o que obrigou a equipe a solicitar uma ambulância de outro município para realizar o transporte da criança.
Com a chegada da ambulância de suporte avançado, o Hospital Regional Deolindo Couto ganha um reforço essencial para o atendimento e transporte seguro de pacientes em estado grave, reduzindo atrasos e dependência de veículos externos, além de ampliar a capacidade de resposta da unidade para emergências e remoções para centros especializados