Sábado, 14 de Junho de 2025
22°C 28°C
Oeiras, PI
Publicidade

SUTRAN dá 15 dias para que veículos abandonados ou sucatas sejam removidos das ruas de Oeiras

A medida busca principalmente liberar os espaços públicos ocupados irregularmente, evitar a obstrução do tráfego.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
28/05/2025 às 20h03 Atualizada em 28/05/2025 às 20h14
SUTRAN dá 15 dias para que veículos abandonados ou sucatas sejam removidos das ruas de Oeiras

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SUTRAN) de Oeiras-PI entrou em contato com a nossa redação na noite desta quarta-feira (28) e pediu para, se possível, dar notarieddade a um comunicado oficial notificando os proprietários de veículos abandonados ou em estado de sucateamento a procederem com a retirada imediata desses automóveis das vias públicas da cidade.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

De acordo com a nota, os veículos que se encontram nessas condições devem ser removidos no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do comunicado. A medida busca liberar os espaços públicos ocupados irregularmente, evitar a obstrução do tráfego e prevenir a proliferação de vetores de doenças, garantindo mais segurança e organização para a população.

A ação tem respaldo legal no artigo 271 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997) e na Resolução CONTRAN nº 971/2022, que tratam da remoção de veículos estacionados irregularmente ou em abandono nas vias públicas.

A SUTRAN reforça que a notificação tem caráter orientativo e visa à conscientização da população sobre a importância de manter a cidade limpa e organizada. Caso os veículos não sejam retirados dentro do prazo estipulado, medidas legais poderão ser adotadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias