Sábado, 14 de Junho de 2025
22°C 28°C
Oeiras, PI
Publicidade

Torcidas organizadas do Corinthians invadem Parque São Jorge

Sede do clube paulista foi ocupada na tarde desta terça-feira (3), em meio a crise política.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
04/06/2025 às 06h11
Torcidas organizadas do Corinthians invadem Parque São Jorge

O clima nos bastidores do Corinthians segue tenso. Nesta terça-feira (3), integrantes de seis torcidas organizadas invadiram o Parque São Jorge, tradicional sede social do clube, para protestar contra a atual gestão. Estiveram presentes representantes dos Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Norte, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra.

Em nota conjunta, as organizadas exigem “mudanças imediatas no Timão”. Entre as principais reivindicações estão a inclusão do programa Fiel Torcedor com direito a voto, alterações no estatuto do clube e punições a ex-dirigentes responsáveis por dívidas de gestões anteriores.

As torcidas também se posicionaram contra o possível retorno de grupos políticos ligados à era de maior desgaste administrativo do clube. “Não aceitamos a volta de grupos como Renovação e Transparência, que afundaram o Corinthians em dívidas e escândalos”, afirmaram. Os torcedores criticam ainda “promessas vazias que ferem a democracia corintiana”.

Leia nota oficial

"Torcidas Organizadas ocupam o PSJ contra as más administrações que prejudicam o clube e exigem mudanças imediatas

As torcidas organizadas do Corinthians — Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra —, junto aos associados do clube e demais torcedores corinthianos, estão, neste momento, ocupando o Clube Social, em um ato de resistência contra o sistema político que vem prejudicando o Sport Club Corinthians Paulista há décadas.

O protesto ocorre de forma pacífica e exige mudanças urgentes e estruturantes, para que, de fato, esse cenário não continue a se repetir e a prejudicar ainda mais o SCCP.

O Corinthians sangra há anos nas mãos de gestões incompetentes, amadoras, omissas e elitistas, que viraram as costas para quem sustenta esse clube há mais de 114 anos: o povo!

As exigências são claras e inegociáveis:

Fiel torcedor com direito a voto;

Mudança imediata do estatuto;

Punição aos responsáveis que deixaram dívidas em suas gestões

Não aceitaremos mais:

A volta de grupos como Renovação e Transparência, que afundaram o clube em dívidas e escândalos;

Promessas vazias e o velho coronelismo, que só prejudica a verdadeira democracia corinthiana;

Um Corinthians sequestrado por famílias, empresários e interesses que não representam a Fiel Torcida Corinthiana;

Um Conselho omisso e desqualificado, composto por pessoas que se acham no direito de protagonizar o absurdo lastimável que presenciamos no último final de semana.

O Corinthians não tem dono e vamos fazer valer a sua ess~Encia do povo e para o povo! Não aceitaremos que esse sistema corrompido e claramente ineficaz continue decidindo o futuro de milhões de corinthianos. O Corinthians é do povo, e é o povo que vai resgatá-lo, reconstruí-lo e devolvê-lo para de onde nunca deveria ter saído: sua torcida!

Nossa reivindicação é pela nossa instituição, como sempre foi. Nosso único lado é o Corinthians. Não estamos com lado A ou lado B. Queremos a expulsão de todos os responsáveis que colocaram o SCCP nessa situação lastimável.

A REVOLUÇÃO CORINTHIANA COMEÇA AGORA!"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias