Sábado, 14 de Junho de 2025
22°C 28°C
Oeiras, PI
Publicidade

Sanraimundense, Margarete Coelho se emociona ao lembrar de Niède Guidon

Visivelmente emocionada, Margarete falou da importância e do legado deixado por Niède

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
04/06/2025 às 21h55
Sanraimundense, Margarete Coelho se emociona ao lembrar de Niède Guidon

Direto da Alemanha, onde participa de um evento representando o Sebrae Nacional, onde é diretora, Margarete Coelho pediu licença por alguns minutos para enviar um vídeo, solicitado por alguns jornalistas, onde demonstra toda a sua emoção ao receber a triste informação da morte da arqueóloga Niède Guidon. 

Margarete tinha uma relação de proximidade muito grande com Niède. Desde os tempos em que foi deputada estadual, deputada federal e vice-governadora, sempre contribuiu para destravar diversos pedidos da arqueóloga. Dentre eles, destaque para a implantação do Museu do Homem Americano e a inauguração do Aeroporto de São Raimundo Nonato, sua cidade natal. 

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

Visivelmente emocionada, Margarete falou da importância e do legado deixado por Niède: "Uma perda irreparável. É impossível dizer o tamanho da perda para o mundo e para as pesquisas. E temos que reconhecer o legado de Niède. Eu tive o privilégio de conviver muito com Niède. Nós trabalhamos juntos para conseguir o Museu da Natureza, o Aeroporto de São Raimundo Nonato e trazer grandes empresas e turistas, junto com o senador Ciro Nogueira, para nossa cidade. Sempre obtive, por parte dela, um carinho enorme". 

Em suas redes sociais, Margarete Coelho falou de momentos que teve ao lado de Niède Guidon em diversas solenidades e homenagens em vida. " Mais do que uma cientista, Niéde foi uma incansável defensora da preservação do patrimônio cultural e natural do país. Seu nome estará para sempre gravado nas pedras que ajudou a revelar — e nos corações de todos que sonham com um país que valorize seu patrimônio e seus cientistas. Eu lamento muito. O legado de Niède é eterno. Vamos cuidar do Parque Serra da Capivara, aquilo que era a vida dela. Viva Niède".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias