A nova concessionária de abastecimento e saneamento, Águas do Piauí, segue em plena expansão pelo território piauiense e já está operando de forma antecipada em 75 municípios, beneficiando aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. No Vale do Canindé, três cidades já contam com os serviços da concessionária: Wall Ferraz, São Francisco do Piauí e Santa Cruz do Piauí.
Esses municípios integram o grupo que teve a operação antecipada nas duas primeiras etapas de implantação. A primeira, iniciada em 16 de maio, contemplou 33 cidades, enquanto a segunda etapa, com início em 1º de junho, adicionou outras dezenas de municípios à rede de atendimento, incluindo as três do Vale do Canindé.
Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco
Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco
Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV
Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco
Em Oeiras, cidade histórica e estratégica da região, o processo de transição dos serviços atualmente prestados pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está em andamento. A mudança está sendo conduzida de forma planejada e técnica, com foco na segurança operacional e continuidade dos serviços à população.
A concessionária Águas do Piauí informa que o período de operação assistida, em que os serviços ainda contam com suporte da Agespisa e dos SAAEs locais, segue até julho de 2025, conforme previsto no contrato de concessão firmado com o governo do estado. Durante esse período, a transição das informações técnicas e comerciais está sendo cuidadosamente executada, sem prejuízos para os usuários.
Além dos municípios do Vale do Canindé, a Águas do Piauí já atua em várias regiões do estado. No Semiárido, cidades como Picos, Paulistana e São Raimundo Nonato já estão sob a gestão da nova concessionária. No Meio Norte e Litoral, destacam-se municípios como Parnaíba, Altos, União e José de Freitas. Já no Cerrado piauiense, estão incluídas Bom Jesus, Floriano e Uruçuí, entre outras.