Sábado, 14 de Junho de 2025
22°C 28°C
Oeiras, PI
Publicidade

“O Piauí não pode retroceder”, afirma Arcoverde ao articular por representatividade na Câmara dos Deputados

Arcoverde reafirmou que continuará articulando com lideranças do Congresso para garantir que o Piauí não seja penalizado.

Pablo Carvalho
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
11/06/2025 às 14h44
“O Piauí não pode retroceder”, afirma Arcoverde ao articular por representatividade na Câmara dos Deputados

Em agenda no Senado Federal, terça-feira (11), o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas-PI) esteve em audiência com o senador Davi Alcolumbre (União-AP) para discutir a possível redistribuição das cadeiras na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina a atualização da representação proporcional com base no Censo de 2022, o Piauí corre o risco de perder duas das suas dez vagas na Câmara e até seis cadeiras no Legislativo estadual, o que representaria um grave retrocesso na defesa dos interesses do estado.

“Cada cadeira representa voz, força e recursos para o nosso estado. Estamos falando de menor representatividade em Brasília e de uma perda de até R$75,8 milhões por ano em emendas parlamentares dos deputados federais, que poderiam ser investidas em saúde, educação e infraestrutura no Piauí”, ressaltou Arcoverde.

Compartilhe no WhatsApp CLICANDO AQUI

Siga nosso Instagram clicando no link @oeirasemfoco

Siga no Fan Page clicando no link /oeirasemfoco

Siga no YouTube clicando no link Oeiras em Foco TV

Siga nosso Twitter clicando no link https://twitter.com/oeirasemfoco

Também participaram do encontro os senadores Ciro Nogueira, Marcelo Castro e Jussara Lima; o deputado federal Átila Lira; os deputados estaduais Severo Eulálio (presidente da ALEPI), Francisco Limma, Gustavo Neiva e Georgiano Neto; além do secretário-geral da Mesa Diretora, Luciano Nunes.

Arcoverde reafirmou que continuará articulando com lideranças do Congresso para garantir que o Piauí não seja penalizado. “Não podemos aceitar que o nosso estado perca espaço político. É uma luta pela igualdade federativa e pelo respeito à população piauiense.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias